Wednesday, August 6, 2008

Cheiro a Apprivoiser

Num domingo qualquer, igual a tantos outros domingos, senti a tua falta.

De um momento para o outro, não estavas lá, nem era suposto estares, mas eu desejei que estivesses. Fiquei intrigada.

Seguiram-se conversas próximas, íntimas, envolventes. Maravilhosas. Aquele tipo de sintonia que sempre desejei ter. E que não desejei ter contigo. Contigo apenas aconteceu.

Tudo isto foi overwhelming, um choque, até. De repente precisava de saber que estavas bem. De repente preocupava-me contigo. De repente suspirava por ti. Por uma atenção, por um carinho.

Pensando bem, foi tudo devagarinho. Apareceste de surpresa com anos de hitórias a recuperar. Trazias uma energia contagiante e irresistível. Deixei-te entrar na minha vida, aos bocadinhos, com passinhos pequeninos e inocentes e agora preciso de ti. De repente senti que precisava de ti. Preciso da tua companhia, adoro as nossas conversas, às vezes só preciso de sentir que estás aí, perto, em sintonia. E se dizes que pensaste em mim.. delicia!

Quero ver-te. Quero estar contigo. As texturas, os cheiros e em tempo real.

Je me suis apprivoisée.



“Qu’est-ce que signifie “apprivoiser”?

C’est une chose trop oubliée, dit le renard. Ça signifie créer des liens...

Créer des liens?

Bien sûr, dit le renard. Tu n’es pas encore pour moi qu’un petit garçon tout semblable à cent mille petits garçons. Et je n’ai pas besoin de toi. Et tu n’as pas besoin de moi non plus. Je ne suis pour toi qu’un renard semblable à cent mille renards.

Mais, si tu m’apprivoises, nous aurons besoin l’un de l’autre. Tu seras pour moi unique au monde. Je serai pour toi unique au monde...”

              Saint-Exupéry, Le petit prince

1 comment:

Eva Nolti said...

Numa das minhas re-leituras notei que já tinha desejado apprivoiser.
(http://chuva-de-aromas.blogspot.com/2008_07_01_
archive.html)

Na altura, alguém que me era importante mas que passava o tempo apenas de visita na minha vida - tão depressa nela entrava como já tinha saído.. E eu indagava-me sobre como seria possível cativá-lo. Os anos passaram e nada mudou.

Hoje sei que apprivoiser acontece. Não se escolhe a pessoa, nem a hora, nem o local. Acontece.

E é deliciosamente especial. Encantadoramente assustador.