Saturday, March 29, 2008

Cheiro a Visão

"É através dos olhos que o amor chega ao coração, pois estes são os seus guardiões e procuram aquilo que ao coração agradaria possuir." P.P., 1993

Estava escrito num canto rasgado de uma folha de caderno A4 e guardei o papel até hoje, deve ainda estar amarelecido por entre as páginas de um diário esquecido em caixotes de mudanças. Decorei a frase naquela altura e nunca a consegui esquecer - a mensagem sempre me pareceu tão profunda que me faz pensar. Ou então acontece alguma coisa na minha vida que me reporta a essa frase e pasmo-me de o quão sábio aquele "miúdo" de apenas 13 anos já era.

Como ontem. Ontem vi-te, pela primeira vez. Já te vejo há muitos anos e, como em todas as histórias, eras o amigo do irmão da minha amiga, mas nunca soube quem realmente eras, eras alguém que andava por ali, mais ou menos conosco. E ainda não sei quem és. Mas agora apetece-me descobrir.

Lembro-me de ti aos pinotes. Completamente irrequieto, eléctrico, chegavas a parecer quase, ou até, desregulado. Em 12 anos passaram-se duas vidas pelo meio e apareceste-me como se de uma pessoa nova se tratasse. Foste uma (re)descoberta.

Nem te reconheci. Só quando chegaste mesmo ao pé de mim trazendo um sorriso enorme nos lábios e dizendo "Olá Eva, há quanto tempo! Tudo bem contigo?" e me pregaste dois beijinhos na face é que me dei conta de que eras tu. E num milésimo de segundo, como nos filmes, passaram mil recordações pelo meu cérebro e ficou a pairar no ar aquela questão: "onde estiveste este tempo todo?"

Senti aquele baque inicial que não soube descrever e passei a noite a observar-te. Criaste uma postura, uma atmosfera, uma atitude. Fizeste-te Homem, e um homem bem interessante.

Foi uma noite de flirt como há muito não tinha. Sorrias, com esse sorriso enorme que te ilumina o rosto e parece que cria uma aura em teu redor. O teu sorriso é mágico. E contagiante, passei o tempo todo a combater os sorrisos que instintivamente se queriam formar no meu rosto. Tarefa impossível :)

As pernas ficaram bambas, havia um friozito no estômago e não dormi quase nada só a pensar nas sms que te tinha mandado e na próxima vez que te veria. Quero muito ver-te. Porque os sorrisos e as pernas bambas me dizem que és especial, e toda a tua linguagem gestual me dizia que sentiste que sou especial. E eu vou descobrir o quão especial és.

1 comment:

deSig said...

A subtileza e o AROMA das tuas palavras são fantásticos...
A visão que tens das tuas experiências, a forma como as tratas e transmites é fenomenal!
Todos estes "cheiros" vêm ao nosso imaginário de modo concreto e real, têm "cheiro" mesmo, cheiramos e sentimos como também fizessem parte de uma história por nós vivida.
Devias pensar na compilação de todos estes "cheiros" numa obra literária!
É muito difícil transmitir por palavras outro tipo de sentindo para além da visão: o paladar, o cheiro, o tacto… tu conseguiste… ta perfeito!

MUITOS PARABÉNS!


Que orgulho tenho de ter como amiga….

Um beijo enorme!